HOME_______________________________________________

Feira do Empreendedor oferece negócios

Quando o assunto é economia criativa, não podem faltar cultura, criatividade, inovação e empreendedorismo. São esses elementos que estarão presentes no Espaço Economia Criativa da Feira do Empreendedor, entre 15 e 18 de maio, em João Pessoa. O espaço irá oferecer oportunidades de negócios nas áreas do audiovisual, música, gastronomia, design e moda. A ideia é apresentar aos empreendedores e empresários paraibanos o potencial desse novo conceito de economia e mostrar que, com ele, é possível gerar renda, emprego e impulsionar o desenvolvimento de uma empresa e de sua localidade.

“O espaço economia criativa será uma excelente oportunidade para adquirir conhecimentos que venham contribuir para inovação dos micro e pequenos negócios, bem como a implantação de empreendimentos que tenham sustentabilidade e competitividade no mundo dos negócios”, destacou a analista do Sebrae Paraíba e gestora do Espaço Economia Criativa da Feira do Empreendedor, Regina Amorim.

Durante os quatro dias da Feira do Empreendedor, que acontece no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, o Espaço Economia Criativa irá oferecer palestras, apresentações culturais, desfiles e oficinas. Já foram confirmadas as presenças de alguns palestrantes, como Leonardo Brant, sócio-fundador do grupo empresarial Brant Associados, com participação em empreendimentos e iniciativas ligados à cultura e economia criativa. Leonardo estará à frente da palestra Economia Criativa no Brasil e no Mundo, programada para o dia 15 de maio as 19 horas.

Lala Deheinzelin é pioneira da Economia Criativa no Brasil e vai ministrar oficinas e palestras sobre oportunidade para empreender. Já a palestra Hospedagem Alternativa – Empreendimento que Inova a Oferta de Mercado, será apresentada por Roberta Caruso, que vai trazer a novidade Overland Pop Up – uma nova categoria de hospedagem; hotel de barraca portátil que pode ser implantado em qualquer lugar do mundo em curto prazo de tempo.

Na área da gastronomia criativa, sete empresas, por dia, farão oficinas show durante o evento e irão divulgar os empreendimentos do roteiro turístico “Caminhos do Sabor” de Cabedelo e Conde e dos restaurantes participantes do Festival Brasil Sabor, promovido pela Abrasel/PB.

Moda Empreendedora

Para capacitar e fomentar a produção da moda local, o Sebrae Paraíba firmou parceria com o projeto Moda Empreendedora, através da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec) e a produtora de moda, Luziane Lima. O projeto propõe um ciclo de palestras focadas nas áreas administrativas e criativas no setor de moda.

No dia 15 de maio, às 16h, será lançando, em parceria com o Senai/Cetiqt, o catálogo Tendências da Moda e será realizada a Oficina Laboratório de Criativação, dirigido às empresas de moda, com vagas limitadas.

Durante a Feira do Empreendedor, estudantes de Administração, Moda, jovens empreendedores e empresários do setor, terão acesso ao conhecimento em várias áreas desse segmento, como tecnologia, oportunidade de negócios, compras, atendimento, case, marketing, criatividade, responsabilidade social nas empresas e visual.

Toda a programação da Feira do Empreendedor Paraíba é gratuita, mas é preciso inscrever-se previamente para participar das mais de 300 atividades que serão oferecidas. As inscrições são feitas no site www.feiradoempreendedorpb.com.br. A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae Paraíba e Governo do Estado e tem como patrocinadores o Banco do Nordeste, a Fiep, Correios e Vivo.
Sebrae

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^