Educação

Paraíba atinge meta e índice de crianças alfabetizadas na idade certa

Em 2023, 51% das crianças paraibanas da rede pública de ensino alcançaram o patamar de alfabetização definido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o 2º ano do ensino fundamental. O resultado aponta um aumento de 6 pontos percentuais em relação ao ano de 2019 – antes da pandemia –, quando, segundo o levantamento, o Estado apresentou um índice de 45% de crianças alfabetizadas na idade certa.

Os dados foram apresentados no 1º Relatório de Resultados do Indicador Criança Alfabetizada, divulgado nesta terça-feira (28) pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e com governadores no Palácio do Planalto, em Brasília.

Com o resultado apresentado neste relatório de 2023 o índice nacional recuperou o desempenho de antes da pandemia quando atingiu 55% das crianças alfabetizadas em 2019. Em 2023 ficou em 56%. “Todos os estados, sem exceção melhoraram de 2021 para 2023. É importante a gente comemorar, mas estamos muito longe do ideal. Não queremos só metade, queremos 100% das crianças alfabetizadas na idade certa”, afirmou Camilo Santana.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios