Saúde

Paraíba é o primeiro estado do Nordeste em cobertura vacinal

A Paraíba é o primeiro Estado do Nordeste em cobertura de vacinação (61,48%) contra o sarampo, em crianças de seis meses a quatro anos, ficando acima também da média nacional. A média da cobertura na Região Nordeste está em 40,2% e a nacional em 39,55%. Quanto à vacinação da influenza, a Paraíba está com a segunda melhor cobertura, com 62,6%, ficando abaixo somente do estado do Piauí com 63,5 %.

Até o momento, na vacinação contra o sarampo são 203.043 doses aplicadas, de acordo com o painel de vacinação do Ministério da Saúde. Destas, 156.123 doses foram aplicadas no público de crianças (61,14%), 40.525 doses em trabalhadores da Saúde e 6.395 doses em adolescentes e adultos.

Já a vacinação da influenza, até o momento, encontra-se com um total geral de doses aplicadas de 788.040, de acordo com o painel de vacinação do Ministério da Saúde. Vale ressaltar que o total de doses aplicadas nos grupos específicos foram 657.683 doses, o que equivale a 62,6%. Apesar de ser o segundo estado do Nordeste com a melhor cobertura, a meta é vacinar 90% da população elegível.

“Mesmo com os dados favoráveis, o estado ainda está abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Como a campanha de vacinação contra as duas doenças vai até o próximo dia 24, ainda dá tempo dos pais vacinarem seus filhos. Também é importante que os integrantes dos grupos prioritários sejam vacinados”, alertou a secretária de Estado da Saúde, Renata Nóbrega.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios