Pimentel Filho solicita UTI infantil, leitos e policlínica para Galante

pimentel_eventos2015O presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Alves Pimentel Filho (PROS), apresentou e os vereadores aprovaram por unanimidade, requerimentos solicitando ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB), que transforme a Unidade Mista de Saúde (UMS), que funciona no Distrito de Galante, em uma Policlínica, além da implantação de UTI Pediátrica e 20 (vinte) novos leitos no Hospital da Criança e do Adolescente.

Acompanhando e debatendo cotidianamente os problemas da saúde de Campina Grande, o vereador Pimentel Filho tem se desdobrado em apresentar alternativas e intermediar diálogos, a exemplo do que ocorreu entre a Secretaria de Saúde de Campina Grande e a direção da FAP (Fundação Assistencial da Paraíba) para que a pediatria daquela unidade hospitalar não encerrasse seus serviços após 50 anos acolhendo e bem tratando as crianças do município.

Apesar de todos os esforços da Câmara em evitar o termino das atividades da ala pediátrica da FAP, o vereador Antonio Alves Pimentel Filho se antecipa aos fatos e encampa mais uma luta em defesa da saúde do município. Através do Requerimento N° 1.080 de sua autoria, o vereador presidente do Poder Legislativo está solicitando a Secretária de Saúde a implantação da UTI Pediátrica, e mais 20 leitos no 3° andar do Hospital da Criança e do Adolescente.

Segundo o vereador Pimentel Filho, “este passo será determinante para que o atendimento às crianças de nossa cidade não ocorra prejuízos. A implantação desta UTI e de mais 20 Leitos no Hospital da Criança vai trazer para a Secretaria de Saúde e para a própria população campinense, a certeza de que os serviços terão continuidade após o encerramento, no mês de dezembro da ala pediátrica da FAP, mas, continuaremos lutando para que as comunidades que se localizam próximas e se utilizavam dos serviços da FAP, possam ter atendimento, em um local que deverá ser construído bem próximo de suas residências,” destacou o parlamentar.

Em outra propositura, sob n° 1.081, o vereador/presidente também solicitou ao prefeito Romero Rodrigues, que transforme a Unidade Mista de Saúde (UMS), que funciona no Distrito de Galante, em uma Policlínica. Em sua proposta, que também foi aprovada por unanimidade, Pimentel destacou o crescimento da população de Galante e a iminente necessidade de ampliar os serviços. “A Policlínica é uma unidade médica onde é prestado um amplo serviço de cuidados de saúde, incluindo serviços de diagnóstico e de tratamento ambulatório, sem necessidade de internamento”, disse o vereador.

O parlamentar também solicitou através do Requerimento N° 1.082, que o prefeito Romero Rodrigues também construa uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) na Comunidade Lagoa de Dentro, que fica localizada no Distrito de São José da Mata.
CMCG

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^