HOME_______________________________________________

Policias são homenageados pela Câmara

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou sessão especial nesta quinta-feira, dia 19, em homenagem ao policial civil e ao policial militar, comemorado no dia 21 de abril.

A mesma atendeu propositura do presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho, que, na oportunidade presidiu a sessão, contando com a presença de diversas autoridades entre elas o delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro; o comandante do Corpo de Bombeiros, major Fábio Santos; o presidente a ASPOL, Sandro Bezerra; o coordenador administrativo da PC, Kelson Vasconcelos, além das presenças de delegados, agentes, corpo de bombeiros, policiais militares e civis.

O autor da propositura que originou a sessão, vereador Nelson Gomes Filho saudou os participantes destacando que “esses homens e mulheres, apesar das condições adversas, da estrutura de trabalho comumente carregada de limitações, e de um vencimento historicamente aquém do que seria minimamente justo, colocam em risco suas vidas para defender a sociedade e combater o crime. E o crime age traiçoeiramente”.

Acrescentou que “por isso estamos hoje aqui, para, singelamente, na condição de representantes do povo, em nome da sociedade apresentar um preito de gratidão e honra aos valorosos policiais militares e civis da Paraíba. Pois sob a farda, há um pai ou mãe de família, que em casa deixou filhos amados e um esposo ou esposa que sempre aguarda sua volta com o coração apertado, por conhecer o perigo das ruas. Sob a farda, há um filho ou filha, em favor de quem, em casa, pais e mães inquietos clamam a Deus por proteção”, exaltou o vereador.

O representante da ASPOL, Júlio Cesar, ressaltou na oportunidade que trabalhar na área de segurança é um grande desafio diante das dificuldades encontradas, pois o trabalho é árduo. Ressaltaram ainda, o papel das polícias civil e militar, o representante do Instituto Nacional, José Barbosa de Souza Filho; o pastor Pedro Tadeu, major Fábio Santos, o médico Evaldo Nóbrega, o presidente da ASPOL, Sandro Bezerra, e o vereador Olímpio Oliveira.

Confira o discurso do presidente Nelson Gomes:

Com muita satisfação solicitei aos meus colegas vereadores esta data para registrar o “Dia do Policial Civil e Militar”, comemorado no dia 21 de abril.

Todos foram unanimes na aprovação do nosso requerimento e hoje aqui estamos.

Mas quero aproveitar esta ocasião, nobres Pares, para felicitar, desta tribuna, não somente os policiais de Campina Grande, da Paraíba, mas todos os policiais espalhados pelo nosso Brasil.

Aos policias civil e militar, aqui presente ou que estejam acompanhando a sessão pelo twitter ou facebook –

No endereço Plenário Em Foco; pela Rádio Câmara ou mesmo pela Tv Câmara através do site câmara CG.org.

Quando falamos em polícia, há pela repercussão dos atos lamentáveis praticados por indivíduos que maculam a instituição (como acontece em todos os segmentos) muitas vezes a exposição de preconceitos equivocados e generalistas.

No entanto, a sociedade – e nós, legisladores, somos seus representantes – precisa reconhecer o esforço e, bem podemos dizer neste caso, heróico, dos homens e mulheres que honram a Polícia Militar e a Polícia Civil, dignificando as duas instituições coirmãs.

Esses homens e mulheres, apesar das condições adversas, da estrutura de trabalho comumente carregada de limitações, e de um vencimento historicamente aquém do que seria minimamente justo.

Verdadeiramente colocam em risco suas vidas para defender a sociedade e combater o crime. E o crime age traiçoeiramente.

Sob a farda, há um pai ou mãe de família, que em casa deixou filhos amados e um esposo ou esposa que sempre aguarda sua volta com o coração apertado, por conhecer o perigo das ruas. Sob a farda, há um filho ou filha, em favor de quem, em casa, pais e mães inquietos clamam a Deus por proteção.

É a luta desta absoluta maioria, homens e mulheres de bem, pais e mães de família que se postam como escudos da sociedade, que precisa emergir quando se pensa na polícia.

Nossos valentes agentes devem ser reconhecidos e admirados pela sociedade. Respeitados, acima de tudo!

Por isso estamos hoje aqui, para, singelamente, na condição de representantes do povo, em nome da sociedade apresentar um preito de gratidão e honra aos valorosos policiais militares e civis da Paraíba.

Vocês, caros amigos, mesmo não tendo super poderes, são, de fato, heróis do mundo real.

Espero que continue presente em todos, na perseguição dos seus sonhos e na realização de seus ideais.

Resta-nos dizer obrigado, muito obrigado e que Deus vos proteja sempre!

CMCG

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^