HOME_______________________________________________

Presidente da ANA prevê agravamento da seca no Nordeste


Em audiência pública conjunta das Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Serviços de Infraestrutura (CI), que debateu o risco de racionamento de água em grandes cidades do país, o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, previu o agravamento da seca no Semiárido nordestino em 2014.

De acordo com Guillo, muitos reservatórios do Nordeste estão agora com menos de 30% de sua capacidade. O caso do complexo de reservatórios Cantareira, que abastece a região metropolitana de São Paulo, também é grave, acrescentou.

Ele explicou que, se a decisão do governo for a de não fazer racionamento, apostando em chuvas na região no final do ano, e não chover o necessário, a água será insuficiente e terá de ser utilizado mais ainda do volume morto do reservatório.

A audiência resultou de requerimento do senador Jorge Viana (PT-AC). Também foi ouvido o secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Irani Braga Ramos. A sessão foi presidida pelo presidente em exercício da CI, senador Wilder Morais (DEM-GO).
Agência Senado

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^