HOME_______________________________________________

Romero abre espaço para discutir prioridades da gestão

A Prefeitura Municipal de Campina Grande realizou  a Conferência Municipal da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2015. O evento aconteceu durante todo o dia, no Centro de Tecnologia Educacional Professor Severino Lopes Loureiro – CTE, e contou com a participação de auxiliares da administração municipal, conselheiros e delegados do Orçamento Participativo.

Ao fazer a aberturas dos trabalhos, o prefeito Romero Rodrigues destacou a importância da antecipação das discussões, lembrando que a conferência representa um espaço democrático, possibilitando a participação popular, num esforço da gestão municipal para priorizar as demandas da população.

Romero falou da necessidade de se ampliar as receitas municipais, de forma legal e sem qualquer tipo de arrocho fiscal, mas com uma cobrança tributária justa, para realizar ainda mais ações nas diversas áreas. Para isso, segundo ele, serão necessárias medidas efetivas a partir da atualização da planta imobiliária, hoje totalmente defasada.

O prefeito citou varas ações que estão sendo desenvolvidas e outras já programadas para os próximos dias, exemplificando a construção de 4.100 unidades habitacionais, cuja obra deverá começar no mês de maio próximo, e um novo Parque Industrial, onde serão instaladas diversas empresas, inclusive uma montadora de ônibus. O investimento, de início, oferecerá 1.800 empregos.

A construção de novas praças, pavimentação e alargamentos de ruas em vários bairros, inclusive a tão sonhada Alça Leste, que trará melhorias na mobilidade urbana; o Centro de Iniciação Esportiva e o monumento em homenagem aos 150 anos de Campina Grande, foram algumas das obras elencadas pelo prefeito, para breve, lembrando que muitas outras demandas da população serão priorizadas pela atual gestão.
PMCG

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^