HOME_______________________________________________

Rômulo participa de inauguração do escritório da FAO

O vice-governador Rômulo Gouveia participa nesta segunda-feira (28) da inauguração do novo escritório da Unidade de Coordenação de Projetos da Região Nordeste, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO). O evento acontece, às 15h, no auditório do Insa, em Campina Grande.

A data não foi escolhida por acaso, uma vez que, em 28 de abril, se comemora o Dia Mundial da Caatinga, além do 10º Aniversário de criação do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI) e de ser 2014, o Ano Internacional da Agricultura Familiar

O objetivo da FAO é identificar no Nordeste do Brasil iniciativas positivas nas áreas alimentar, agricultura familiar, aquicultura, manejo florestal, energias renováveis, desenvolvimento sustentável e territorial.

Essas iniciativas serão concretizadas por meio de projetos de cooperação, apoio a programas e iniciativas de segurança alimentar e hídrica no semiárido brasileiro dentre outros.

A Unidade de Coordenação de Projetos do Nordeste ficará sediada nas dependências do Insa e é a primeira a ser implementada na região Nordeste do país. Ela faz parte de um processo de descentralização das atividades da FAO.

Além de Rômulo Gouveia, participarão da solenidade o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic; e o presidente do INSA, Ignacio Hernán Salcedo, entre outras autoridades.

FAO – A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) foi criada em 16 de outubro de 1945 e desde novembro de 1979 atua no Brasil por intermédio de um acordo assinado em Roma, na Itália, onde fica a sede da instituição, entre o Governo da República Federativa do Brasil, por meio do ministro do Ministério da Agricultura e os dirigentes da FAO.

Atualmente a FAO tem 191 países membros, mais a Comunidade Europeia. A rede mundial compreende cinco oficinas regionais e 78 escritórios nacionais e é reconhecida por liderar os esforços internacionais na luta pela erradicação da fome e da insegurança alimentar.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^