Educação

Seleção com mais de 600 vagas para professores e supervisores pedagógicos

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), divulgou, nesta terça-feira (8), o edital SEE-PB/ParaíbaTec nº 016/2024, que abre processo seletivo simplificado para a contratação de 603 profissionais técnicos e professores bolsistas, além de formação de cadastro de reserva (CR), visando atender às demandas do programa ParaíbaTec. As oportunidades estão divididas em 396 vagas para professores e 207 vagas para supervisores, contemplando diversas áreas técnicas e profissionais, tais como Tecnologia da Informação; Saúde e Bem-Estar; Indústria e Engenharia; Gestão e Negócios; Turismo e Hospitalidade e Recursos Naturais.

As inscrições para o processo seletivo começam nesta terça-feira e vão até o dia 20 de outubro. Os interessados devem realizar suas inscrições exclusivamente por meio do link sites.google.com/see.pb.gov.br/pbtec-pb. Para participar, os candidatos devem preencher os requisitos de formação acadêmica e experiência, conforme especificado no edital, além de apresentar disponibilidade para atuar no turno da vaga na qual o candidato tem interesse em se candidatar. O processo seletivo consistirá em análise curricular, levando em consideração a formação acadêmica, experiência profissional e outras competências necessárias para cada cargo.

O ParaíbaTec é um programa da SEE-PB que tem como objetivo capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho. Ele proporciona uma formação de qualidade que atende às demandas dos setores produtivos do estado. Em parceria com entidades públicas e privadas e com uma atuação descentralizada, o ParaíbaTec abrange diversas regiões da Paraíba, oferecendo oportunidades de qualificação para municípios que anteriormente não tinham acesso a esse tipo de formação.

Além da contratação imediata, o edital também visa à formação de um cadastro de reserva, permitindo que profissionais aprovados possam ser convocados para atuar conforme as necessidades do programa. Os selecionados terão a oportunidade de contribuir diretamente para o fortalecimento da educação profissional na Paraíba, capacitando estudantes para ingressarem no mercado de trabalho com qualificação diferenciada.

Os profissionais contratados receberão bolsas proporcionais à carga horária de atuação. A bolsa tanto para supervisores, quanto para professores, varia conforme carga horária de atuação no programa, tendo como limite máximo semanal 16h para professores e 20h para supervisores. O valor exato da bolsa e a distribuição da carga horária por área estão detalhados no edital do processo seletivo. A contratação dos selecionados é temporária e está vinculada à duração dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo programa ParaíbaTec, que podem variar entre seis meses e um ano, dependendo da carga horária do curso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios