HOME_______________________________________________

Seminário discute como a análise de dados pode auxiliar na fiscalização da Covid-19

6º Seminário Internacional sobre Análise de Dados na Administração Pública tem por objetivo promover o compartilhamento de experiências e boas práticas relacionadas ao uso de técnicas de análise e inteligência artificial como instrumento para melhoria da gestão e do controle de entidades e políticas públicas. O evento é organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em conjunto com a Controladoria-geral da União (CGU).

O encontro ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro, 100% remoto e no formato usual: painéis de discussão e apresentação de trabalhos técnicos, escolhidos entre os inscritos por uma banca avaliadora.

Este ano, o destaque será para o compartilhamento de casos e experiências nacionais e internacionais de uso de tecnologia para o combate a fraudes em contratações vinculadas à pandemia da Covid-19.

A chamada de trabalhos está aberta, e o prazo para inscrevê-los se encerra na próxima terça-feira (15/9). Link para inscriçãoEntre os temas de interesse estão:

– Processamento de linguagem natural (NLP). – Geoprocessamento e geotecnologias. – Aplicações de Inteligência Artificial na atuação do Estado. – Detecção de padrões e relacionamentos úteis à formulação ou execução de políticas públicas. – Detecção de anomalias, abusos ou fraudes na arrecadação ou no gasto de recursos públicos. – Priorização, por critérios de risco, urgência ou importância, de casos para auditoria, análise ou investigação pelo poder público.

Para participar das atividades, é necessário fazer a pré-inscrição. A programação e ficha de inscrição podem ser acessadas no endereço: www.brasildigital.gov.br.

Haverá transmissão ao vivo pela página: www.youtube.com/tcuoficial.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^