CotidianoDestaques

Sintab: Greve Geral no dia 28 contra a reforma da previdência

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 11, no Cine São José, os servidores da saúde juntamente com a direção do SINTAB, discutiram questões relativas a campanha salarial, Data Base, problemas individuais e sobre a mobilização para a Greve Geral que ocorrerá no dia 28 de abril.

O encontro iniciou-se com o vice-presidente Giovanni Freire falando sobre a campanha salarial para os servidores da saúde e iniciando a formação da comissão que irá acompanhar o PCCR da categoria. Após este momento, Giovanni repassou para os servidores presentes que o índice pedido pelo sindicato para o reajuste nos salários é de 26%, o que foi aprovado pelos trabalhadores presentes, este percentual justifica-se pelo fato de que desde 2011 o plano de cargos está parado. Já em relação a Data Base, que inclui-se condições de trabalho, reajuste salarial anual, manutenção de benefícios e obtenção de outros, foi acertado que se não for cumprida até Maio, a partir do dia 1º de Junho a categoria irá paralisar as atividades por tempo indeterminado.

Por fim, o secretário de política e formação sindical, Franklyn Barbosa, explanou sobre a organização e importância da participação de todos na Greve Geral contra a reforma da previdência no próximo dia 28 de Abril. Barbosa falou que “O recado é esse, que a gente não possa ter no futuro o peso na consciência de não ter participado, que a gente possa dar uma demonstração de democracia e de cidadania no dia 28, pois não são só nossos direitos que serão negados, são os direitos das gerações dos seus filhos, dos seus netos”.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios