HOME_______________________________________________

58 mil candidatos fazem provas de concurso público

Mais de 58 mil candidatos realizam, neste domingo (10), as provas intelectuais do concurso público promovido pelo Governo do Estado para o preenchimento de 600 vagas para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Esta é a primeira etapa do concurso, que conta ainda com outras quatro: psicológica, avaliação de saúde, física e social.

São 78 locais de provas distribuídos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. São mais de duas mil salas de aplicação dos testes, espalhadas pelas quatro cidades. No total, 5.500 profissionais estarão trabalhando na aplicação e segurança das provas.

O concurso oferece vagas paras as regiões de João Pessoa, Campina Grande e Patos, tanto na Polícia Militar quanto no Corpo de Bombeiros. Na região metropolitana de João Pessoa, 27.112 pessoas farão provas, sendo 24.740 para PM e 2.372 para os bombeiros.

Para a região de Campina Grande, são 16.623 candidatos concorrendo às vagas da Polícia Militar e 1.011 do Corpo de Bombeiros. Na opção da região de Patos, 12.351 pessoas farão provas para PM e 1.872 para os bombeiros.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou que este é o maior concurso da história das duas instituições no Estado. “Nesse há um aumento de mais de 100% do número de inscritos em relação ao último concurso, sendo o maior da história, o que reflete o nível de credibilidade que as duas instituições possuem atualmente, com condições dignas de trabalho e seus profissionais valorizados, fatores que fazem aumentar o interesse daqueles que querem trabalhar nas forças de segurança do Estado”, avaliou.

Orientações – As provas começam às 13h30, mas os candidatos devem chegar às 12h, pois às 13h os portões serão fechados. O candidato deve levar apenas o documento original de identidade, lápis, borracha e caneta azul ou preta para a realização da prova.

Os concorrentes devem ficar atentos ainda porque não poderão entrar nos locais de provas com celular, câmera fotográfica ou qualquer outro aparelho de transmissão e recepção de sinais, mesmo estando desligado. Não será disponibilizado nenhum tipo de envelope para guardar esses aparelhos e os candidatos flagrados portando celulares nos locais de prova serão automaticamente eliminados do concurso.

O candidato que ainda não consultou o local onde fará prova deve fazer isso no site www.ibfc.org.br, através do número de inscrição no concurso ou pelo CPF.
Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^