Governo

Campina Grande e Airbnb firmam acordo para incrementar turismo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Turismo, e o Airbnb, firmaram uma parceria para estimular o turismo e para colaboração na área de inteligência de mercado. O acordo prevê o compartilhamento de informações relacionadas ao turismo no município. O Airbnb é a maior plataforma global de compartilhamento de lares e experiências em viagens.

Os dados incluem informações sobre as características do mercado de locação por temporada, por meio de um canal online desenvolvido pelo Airbnb, para a conexão direta com autoridades governamentais. A ferramenta permite ainda acesso a dados relacionados ao setor turístico. Essas informações possibilitam identificar tendências e o comportamento dos viajantes, que poderão apoiar a criação de estratégias e ações de médio e longo prazos para o turismo de Campina Grande. A parceria é de cooperação técnica, sem o envolvimento de recursos financeiros.

Serão compartilhadas informações como: principais origens e destinos dos hóspedes (cidade, estado e país) e o tempo médio da estada, entre outros dados.

“Oferecemos a possibilidade de um turismo que valoriza a cultura de forma autêntica e responsável e que movimenta a economia das cidades, impactando positivamente as comunidades locais”, afirma Daniela Teixeira, gerente sênior de relações institucionais e governamentais do Airbnb no Brasil.

Recentemente, um relatório da Oxford Economics mostrou que hóspedes no Airbnb contribuíram com 416 mil empregos e US$ 4,5 bilhões de dólares de renda na América Latina e no Caribe durante 2021, considerando os gastos de hóspedes em diversos segmentos relacionado ao turismo, como comércio e restaurantes locais. Esses números demonstram o potencial do negócio para colaborar com a retomada do turismo, inclusive no Brasil.

Sobre o Airbnb

O Airbnb é uma comunidade baseada na conexão entre pessoas, que nasceu em 2008, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco, nos Estados Unidos. Desde então, cresceu para 4 milhões de anfitriões, que tiveram mais de 800 milhões de chegadas de hóspedes em cerca de 100 mil cidades em quase todos os países do mundo.

Os anfitriões do Airbnb são pessoas que compartilham seus mundos e fazem com que os hóspedes se sintam conectados e em casa. No Airbnb, acredita-se que anfitriões, hóspedes e as comunidades em que estamos presentes são parceiros, que temos a responsabilidade de servir e que, fazendo isso junto com nossos funcionários e investidores, vamos construir uma empresa de sucesso duradouro.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios