HOME_______________________________________________

Legislativo pede a continuidade de posto dos Correios em Distrito

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade na manhã desta quarta-feira, requerimento de autoria do vereador presidente Antonio Alves Pimentel Filho (PSD), solicitando que a Superintendência Nacional e Estadual da EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), reveja a decisão de fechar a unidade dos Correios que presta serviços ao Distrito de Galante. A solicitação, a pedido do autor, também esta sendo encaminhada ao deputado federal Romulo Gouveia (PSD), para que o mesmo possa intermediar e impedir o fechamento desta agencia, junto a Direção nacional do órgão em Brasília/DF.

A solicitação que foi debatida em plenário sensibilizou os demais vereadores, pois, o fechamento deste posto de atendimento dos Correios, que funciona na Rua Artur Freire Figueiredo, no centro do distrito de Galante, prejudicará mais de 10 mil campinense, que utilizam os diversos serviços oferecidos pelo órgão. “Caso seja fechado, o cidadão campinense que reside em Galante terá que se deslocar até o centro da cidade de Campina Grande, para receber ou simplesmente pagar uma conta” destacou Pimentel Filho.

De acordo com o vereador presidente Pimentel Filho, devido à falta de segurança e as explosões das agências e postos de atendimentos dos Bancos, em toda a região, a direção dos Correios resolveu também fechar sua agencia no distrito de Galante, justificando falta de segurança. O parlamentar informa que, a referida agência dos Correios que funciona no centro do distrito, é de fundamental importância para aquela comunidade, pois a agencia funciona como Banco Postal, servindo como correspondente na prestação de serviços bancários básicos, justamente à população desprovida de atendimento bancário.

Os chamados “Bancos Postais” surgiram com o objetivo de atender principalmente o público de baixa renda desprovido de atendimento bancário. Sua função precípua é promover a inclusão social e financeira, abrigando milhões de contas no mundo inteiro. Por esse motivo, tem sido estimulada a implantação de bancos postais em vários países, sendo inclusive um dos projetos incentivados pela ONU e pelo Banco Mundial. O serviço é regulado pelo Banco Central do Brasil, e hoje está presente em 94% dos municípios brasileiros, prestando atendimento à população brasileira em mais de 6 mil agências de correios.

“Acreditamos na sensibilidade dos diretores desta instituição, bem como, na capacidade de convencimento e trabalho do deputado federal Romulo Gouveia, para que este essencial serviço prestado no distrito de Galante, não feche suas portas, e prejudique mais de 10 mil habitantes, inclusive idosos, deficientes ou pessoas que tem dificuldade de locomoção, esperamos também, que o Governo do Estado, faça seu papel e garanta a segurança, para que os funcionários daquela instituição, não trabalhem sob a ameaça constante da criminalidade”, lamentou Pimentel Filho.
CMCG

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^