Murilo Galdino defende ação contra repasse de boxes no Shopping Popular

murilo2_408Durante audiência pública, nesta quinta-feira, 06, pela manhã na Câmara Municipal de Campina Grande, para debater a situação dos ambulantes do Shopping Popular Edson Diniz, o líder da bancada de oposição, vereador Murilo Galdino (PSB) disse que o Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPSEM) deve entrar com uma ação para reaver os boxes repassados para os asiáticos.

O vereador também sugeriu que o valor de R$ 100 mil referente à multa devida pelo município por não cumprimento do TAC assinado em 2014 – estipulando um prazo de 30 dias, para o município estabelecer um plano de combate a incêndios – seja investido no centro de comercialização.

A audiência pública foi solicitada pelos vereadores da bancada de oposição, Olímpio Oliveira (PMDB) e Galego do Leite (PMN) e se estendeu até às 14h.

Entre as principais queixas dos ambulantes estão a sublocação dos boxes, a falta de infraestrutura adequada para o funcionamento do prédio, que em 2014 passou por um incêndio, além da sujeira acumulada no terceiro andar, onde antes funcionava o Restaurante Popular e atualmente há algumas lanchonetes.

Em seu pronunciamento, o vereador disse que estava com os nomes das pessoas que passaram os espaços do shopping para os chineses. “Diante dos vários problemas de infraestrutura e descaso com os desmandos como o repasse dos boxes a terceiros temos de cobrar da Prefeitura, o cumprir os acordos feitos com a associação dos lojistas, para garantir aos pais de família que atuam naquele local, condições dignas de trabalho para eles e também para os consumidores”, disse.
Ascom

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^