Justiça

OAB promove o VIII Colégio de Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais

A OAB Nacional realizou o VIII Colégio de Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais. O encontro teve a coordenação do diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, e a presença do secretário-geral da Ordem, José Alberto Simonetti. Participaram presencialmente representantes de 11 estados e do Distrito Federal, na sede da OAB, em Brasília.

“Essa é uma reunião de balanço. Foram oito encontros ao longo desta gestão e posso dizer que a cada reunião que realizamos, saímos mais unidos. O segredo por trás disso é o diálogo. Nos comprometemos com isso e assim colhemos os frutos dessa disposição em dialogar constantemente. Prova inequívoca do trabalho de construção que fizemos ao longo desses três anos é que durante o processo eleitoral, não houve qualquer dúvida da melhoria de todos os índices de transparência e de gestão em todas as seccionais, sendo que o provimento 185 foi uma importante ferramenta para que os recursos da advocacia brasileira fossem ainda melhor gerenciados”, disse Noronha durante o encontro.

Ao longo da reunião, os diretores seccionais fizeram uma breve exposição acerca da situação nos estados e uma avaliação perspectiva do quadro para os próximos anos a partir da implementação de novas práticas de gestão e da adequação ao provimento 185/2018. O provimento trata das regras de gestão no Sistema OAB, incluindo-se a aderência aos fundamentos de responsabilidade fiscal, o desenvolvimento do capital humano, a tecnologia da informação e a transparência.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios