HOME_______________________________________________

Pesquisa sobre o momento atual e o futuro desejado

A construção do “Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035” chegou a sua fase de pesquisa de opinião pública, com a qual abre, para os cidadãos campinenses e das cidades do entorno, um questionário, via internet, onde é possível compartilhar suas percepções sobre a cidade e dizer quais devem ser as prioridades para o município, a médio e longo prazos, nos próximos 20 anos.

A atual etapa esperar contar com a participação da população de Campina Grande e das cidades do entorno (Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas),compartilhando suas percepções sobre a cidade, as ações que devem ser prioridade para o município e enviando sugestões por meio da pesquisa web disponibilizada no endereço: www.campinagrande2035.com.br/colabore.

A Prefeitura Municipal tem trabalhado efetivamente na elaboração do PED-CG2035, através do núcleo do Comitê Gestor, juntamente com a Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP) e a empresa Macroplan, contratada para elaborar o projeto de acordo com as necessidades de Campina Grande.

Através de uma parceria inédita entre sindicatos, associações, representantes do setor empresarial e do poder público, o PED-CG2035, que está sendo financiado exclusivamente por recursos da iniciativa privada e da Sudene, está tomando forma e muitas ações já estão sendo implantadas, como o Plano de Mobilidade Urbana e a revisão do Plano Diretor, ambos guiados pela equipe da Secretaria de Planejamento do município.

A previsão é de que o “Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035” seja concluído até o final deste ano, cumprindo as quatro etapas do projeto: I. Diagnóstico e Prognóstico: Onde estamos e aonde poderemos estar?; II. Visão de Futuro: Aonde queremos chegar?; III. Implementação: Como vamos chegar lá?; IV. Interação e Mobilização Social.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^