Prefeitura realiza sorteio de apartamentos de residencial

A Prefeitura Municipal de Campina Grande realiza nesta quinta-feira, 23, a partir das 14h30, no Teatro Municipal Severino Cabral, o sorteio dos apartamentos do Residencial Vila Nova da Rainha II. Serão sorteados 288 apartamentos construídos pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, em parceria com o Ministério das Cidades, dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

O sorteio segue orientações da portaria Nº 595, do Ministério das Cidades, o qual estabelece critérios para a distribuição das unidades habitacionais. Só poderão ser beneficiadas no sorteio, as pessoas devidamente inscritas e habilitadas. Para esta seleção, mais de seis mil candidatos estão inscritos e habilitados.

Construído no terreno do antigo Matadouro Municipal, no bairro de Bodocongó, o Residencial Vila Nova da Rainha II vai beneficiar, prioritariamente, mulheres chefes de família (responsáveis financeiramente); pessoas com necessidades especiais; e moradores de áreas de risco. Esses critérios são estabelecidos pelo Ministério das Cidades.

A Prefeitura Municipal também incluiu na lista de prioridade para o sorteio, os servidores públicos municipais efetivos; trabalhadores do setor polo calçadista do bairro de Bodocongó; pessoas inscritas no aluguel social do município; e famílias com renda familiar bruta inferior a R$ 1.600,00. Para estarem habilitados a participar do sorteio, além de obedecer aos critérios de prioridade, os inscritos não podem ter restrições de crédito, sobretudo no Cadastro Informativo de Crédito Não Quitados no Setor Público Federal (Cadin).
PMCG

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^