HOME_______________________________________________

Sintab: Servidores estão abertos ao diálogo

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, afirmou que os servidores da Educação aguardam por novas propostas e que permanecem abertos para diálogos com a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG).

Inicialmente o movimento possuía em pauta seis pontos questionados, os quais dois permanecem em luta. O primeiro gira em torno do cumprimento de um piso salarial que segundo a categoria, deve ser corrigido de maneira justa.

– O município deve efetuar um pagamento correspondente a 30 horas semanais desde o ano de 2010, o que está sendo desrespeitado por parte da gestão anterior e atual – explicou o presidente do Sintab.

Já o segundo ponto, apresenta o cumprimento de pagamento quanto aos 10% e gratificações reivindicadas pelas equipes de apoio. Das modalidades, Napoleão informou que os professores da rede pública municipal são remunerados atualmente por um piso de R$ 998,00 e os de nível superior R$ 1.124,00.

Maracajá pontuou que as negociações por parte do Sintab estão sempre abertas a diálogos e que aguardam uma contraproposta da Prefeitura Municipal. Para ele, o ajuste poderá ser aplicado a partir do mês de maio e que parcelamentos também serão aceitos.

Paraibaonline

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^