HOME_______________________________________________

Prefeitura nega irregularidades no Hospital Municipal Pedro I

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Hospital Municipal Pedro I

“A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que são totalmente inverídicas as informações publicadas pelo site PB Agora a respeito do funcionamento do Hospital Municipal Pedro I. De forma irresponsável, a reportagem do site utilizou imagens antigas para tentar desqualificar o trabalho eficiente que vem sendo desenvolvido pela unidade hospitalar. Além de utilizar fotografias que não condizem com a realidade atual do serviço, em nenhum momento, o site PB Agora sequer procurou a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura para buscar esclarecer as supostas denuncias, conforme manda o exercício do bom jornalismo.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande assegura que são falsas as acusações da referida reportagem sobre a falta de medicamentos e insumos no Hospital Pedro I. Assim como também é absurda a afirmação de que familiares de pacientes precisariam ajudar na limpeza da unidade hospitalar. Da mesma forma, são levianas as alegações a respeito do suposto atraso no pagamento dos salários dos prestadores de serviço que atuam no hospital.

Desde que passou a ser gerido pela Prefeitura, em 2013, o Hospital Pedro I se tornou referência na realização de cirurgias eletivas, consultas e exames especializados. Com os investimentos na unidade nos últimos três anos, o hospital foi reformado, ganhou equipamentos de ponta, uma ala específica para atender idosos e ainda um Centro de Especialidades Médicas. Além disso, hoje o Pedro I é modelo para o Brasil na assistência humanizada às crianças vítimas da microcefalia e outras doenças provocadas pela Síndrome da Zika Congênita.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde reafirma o compromisso com qualidade dos serviços de prestados à população campinense, destacando que, graças à reestruturação do Hospital Pedro I, os usuários do Sistema Único de Saúde têm garantido o acesso rápido aos serviços médicos especializados. Os investimentos permanentes da Prefeitura na estrutura física do hospital e, sobretudo, na qualidade da equipe de saúde do estabelecimento, permitiram que mais de 160 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias, fossem realizados, de março de 2013 até agora.”

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^