HOME_______________________________________________

Corrida do Trabalhador será no 1° de Maio

A Prefeitura de Campina Grande, através das secretárias municipais de Saúde, de Cultura, Administração e de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com o Ministério Público do Trabalho, realizará no dia 1° de Maio, data em que se comemora o Dia do Trabalho, a II Caminhada, Corrida e Ciclismo do Trabalhador. A corrida terá concentração saída e chegada no Parque da Criança.

A prova da corrida terá um percurso de 5,2 quilômetros, distribuídos entre o Parque da Criança e o Açude Velho. Já os caminhantes deverão percorrer metade do trajeto, ou seja, 2,6 quilômetros. A largada para a caminhada está prevista para às 7h e da corrida às 8h. A festa do trabalhador ainda terá a modalidade Ironman, competição disputada em três modalidades (corrida, ciclismo e caiaque).

Também serão realizadas ações na área de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) oferecerão serviços como a aferição da pressão arterial e a vacinação contra a gripe para pessoas da terceira idade.

O secretário executivo de Esportes, Juventude e Lazer de Campina Grande, Teles Albuquerque, afirmou que, além de uma grande festa, o trabalhador campinense vai comemorar o seu dia com muito lazer e promoção a saúde. “O prefeito Romero Rodrigues, mais uma vez, não está medindo esforços para realizar uma grande festa para o trabalhador. Para isto, está mobilizando várias secretarias, sem contar com parceria firmada com o Ministério Público do Trabalho, responsável pela doação das camisetas aos participantes do evento”, disse Teles

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^