Política

Major Fábio lamenta ausência da cúpula da segurança

deputado_major_fabioO deputado federal paraibano Major Fábio (DEM) lamentou a ausência das autoridades de segurança pública da Paraíba, durante audiência que discutiu os elevados índices de violência nos estados da região Nordeste, principalmente na Paraíba e Alagoas. Segundo ele, a ausência do secretário de Defesa Social da Paraíba é o sinônimo do abandono pelo qual passa a área de segurança do estado.

-Não é pelo fato de ter sido o Major Fábio o autor do convite. Essa ausência é um desrespeito à Câmara Federal, ao Parlamento brasileiro e a Comissão de Segurança Pública que tanto se preocupa com as questões relacionadas a proteção da sociedade brasileira, iniciou o Major Fábio.

Foram convidados para participar da audiência pública na Câmara, o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, o comandante da Polícia Militar e o chefe da Polícia Civil. “Infelizmente a cúpula da segurança na Paraíba não veio prestar informações sobre a onda de violência que afeta o estado. Eles poderiam inclusive dividir experiências e compartilhar o problema com a União com objetivo de buscar uma solução em conjunto, pois as armas e as drogas estão dizimando os jovens brasileiros. Essa sessão está sendo transmitida pela internet e é bom que transmita nossa vergonha e nossa indignação com essas ausências”, lamentou.

O Major Fábio mostrou o exemplar do Jornal paraibano “Correio da Paraíba”, edição do último dia 13 de abril, cuja matéria de capa trata do aliciamento de crianças e jovens pelas facções criminosas na região metropolitana de João Pessoa para a venda de drogas e o fornecimento de armas para a prática de delitos diversos. “Estamos vivendo uma pandemia de violência e as autoridades de todas as esferas de governo não se mobilizam para tomar providências. As nossas fronteiras estão abertas para as drogas e as armas. A sensação de insegurança é imensa. E um fórum privilegiado como é a Câmara Federal para discutir conjuntamente as causas, efeitos e possíveis soluções foi desperdiçado pelas autoridades. É um desrespeito ao povo”, disse.

Durante a reunião, o deputado Givaldo Carimbão do PSB de Alagoas – partido do governador da Paraíba – disse que vai procurar o companheiro de legenda para apresentar as experiências que estão desenvolvidas no seu estado. “Sou partidário do governador da Paraíba e amigo do vice-governador. Assim pretendo ir ao estado para que as mesmas políticas de prevenção ao consumo de drogas sejam levadas a efeito em solo paraibano”, antecipou.

Apesar da ausência dos principais convidados, o deputado Major Fábio considerou como proveitosa e importante a audiência pública, e antecipou que vai propor a realização de Seminários estaduais para debater o tema.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios